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Suporte de TI: Qual a maturidade do TI da sua empresa?

Nos dias de hoje, a maioria das empresas utiliza recursos de tecnologia para otimizar seus processos de trabalho, mas poucas delas podem contar com uma infraestrutura completa de TI. Por isso, é importante averiguar em qual nível de “maturidade de TI” sua empresa se encontra, ou seja, um modelo para medir quão eficazes estão os processos tecnológicos dentro dos ambientes físico e digital. Essa avaliação é importante porque serve como um diagnóstico que avalia se há segurança na proteção das informações da corporação, se existem riscos na interrupção dos negócios e quais as necessidades e deficiências atuais no controle do gerenciamento dos ativos de TI. Este modelo de maturidade nos processos de TI se divide em 5 estágios: Inexistente / caótico – esse é o caso mais comum, onde não existe um gerenciamento dos processos de TI, apenas o uso de tecnologia sem controle e monitoramento, enxergado mais como uma despesa que um investimento. Reativo/ repetível – o famoso “quebra-conserta” (broken-fix): a preocupação com TI surge apenas  em casos emergenciais de reparos de aparelhos, softwares ou ataques nas redes. Definido – os processos são padronizados, mas não existe acompanhamento e os investimentos feitos na área de TI são apenas para acompanhar as necessidades do negócio. Proativo / gerenciado – aqui os processos são gerenciados, onde equipamentos e instalações são administradas por profissionais especializados e assim os problemas podem ser previstos. Otimizado – não somente são realizadas as melhores práticas como existe um plano de longo prazo para aperfeiçoamento das instalações e todas as áreas da empresa são integradas à área de tecnologia. Por meio desses estágios você pode identificar em qual destes estágios está o TI da sua empresa. Não sabe como fazer este diagnóstico sozinho(a)? Sem problemas, nós podemos te ajudar! Acesse gratuitamente nossa ferramenta para avaliar seu TI e descubra em qual estágio sua empresa se encontra!

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